Carta aberta aos associados, ano 2021.

0696e-associados.jpg

Como a maioria de vocês sabe, a APROLÚPULO foi fundada em 2018 e no ano que passou tivemos nossa primeira mudança de diretoria, essa mudança foi marcada por uma série de complicações burocráticas.

Devido a pandemia nossa assembleia foi online e a ata não pode ser assinada, houve muita informação errada sendo passada entre o nosso banco e o cartório, dizendo que poderiam resolver a situação, quando finalmente nos informaram que a ata não poderia ser assinada digitalmente ou feita de alguma outra forma, já havíamos perdido mais de meio ano de gestão sem a liberação da nossa conta bancária.

Por fim a ata teve que viajar o país inteiro, pois temos membros desde o Rio Grande do Sul ao Rio Grande do Norte, e mesmo com a ata assinada não acabaram as burocracias, que ainda enfrentamos para a liberação da conta que ocorreu apenas no mês de dezembro.

Mas por fim, essa não é uma carta nos vitimizando por qualquer burocracia que sofremos durante esse ano, mas para demonstrar que acima de tudo continuamos atuante defendendo o interesse dos associados.

No ano de 2021 recebemos 42 novos associados

Diversas parcerias com empresas foram firmadas, afim de garantir descontos aos associados e viabilizar suas produções.

Conseguimos inserir o Brasil no Internacional Hop Growers Convention (IHGC), a principal organização sobre a cultura do lúpulo, o IHCG protege os interesses em comuns dos produtores, comerciantes e de quem estiver dentro da cadeia produtiva, compila os dados de produção e assim teremos nossos dados agrupados entre todos os principais produtores mundiais.

Continuamos representando nossos interesses junto a cadeia produtiva na Câmara da Cerveja, fomos inseridos na câmara setorial de bebidas regionais do Rio Grande do Sul

Estivemos presentes em eventos como o webnar “Cadeia produtiva do lúpulo” realizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), II ENBRALÚPULO realizado pela UNESP, webnar “Lúpulos cultivados no Brasil” realizado pela Escola Mineira de Sommelieria e também apoiamos eventos como o curso “lúpulo no Brasil, o sonho que virou realidade” realizado pela empresa O meu agro e o “Dia de Campo Salva Hops” realizado pela Cervejaria Salva, entre diversos outros eventos.

Participamos de reuniões com grandes empresas para o debate sobre projetos de incentivo a cultura no país os quais apoiamos, assim buscando mercado para nossos associados.

Fomos convidados a participar FORBEER 2022, feira para indústria da cerveja, um grande evento do setor, dando oportunidade de aproximar a cadeia produtiva.

Remodelamos o site para ser mais útil aos associados e está em mais uma fase de mudanças para se tornar mais fácil o pagamento das anuidades, acesso a informações e notícias do mundo lupuleiro. Reassumimos as redes sociais da Associação buscando maior interação com os associados e com o público em geral.

Por fim entramos em 2022 com a conta bancária da associação liberada e assim teremos a possibilidade de fazer eventos e dar continuidade ao apoio da cultura no Brasil.

Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política de privacidade.

Entendi