CURIOSIDADES SOBRE A PRODUÇÃO


Citra
Com um sabor cítrico e um cheiro floral, o Citra é comumente usado na variedade Indian Pale Ale, a famosa IPA. A bebida é uma criação inglesa e, como o próprio nome já remete, surgiu durante a colonização britânica no território da Índia. As IPAs cítricas podem ser feitas com outras variantes de lúpulo — como Cascade ou Centennial —, é verdade. Contudo, essa é uma das mais utilizadas.


Northern Brewer
Bastante cultivado no Reino Unido, na Alemanha e nos Estados Unidos, o Northern Brewer é um lúpulo cujo amargor funciona bem em inúmeros tipos de cerveja. O perfume é fino e discreto, facilitando a harmonização com diversas categorias de alimento.


Saaz
Uma verdadeira pilsen carrega as mais fortes tradições da cidade tcheca homônima. Levando isso em conta, o lúpulo Saaz tem uma importante participação para se obter um gosto picante e levemente amargo, fazendo com que ela seja bastante convidativa para beber em maiores quantidades. O Saaz é versátil e harmoniza com pratos variados, sendo uma aposta certeira para qualquer ocasião ou festa. Sua cerveja é suavemente perfumada e tem um colarinho irresistível.